Em Rio Negro profissionais da cultura já podem solicitar o auxílio da Lei Aldir Blanc

Por Gazeta de Riomafra - 24/09/2020

O município de Rio Negro foi contemplado com recursos da Lei Federal Aldir Blanc que estabelece medidas emergenciais para o setor cultural. Trata-se de auxílio emergencial aos profissionais da cultura, subsídio a empresas e organizações culturais e editais de fomento a atividade cultural.

Para os artistas municipais há o credenciamento para contratação de 10 produções musicais, 8 produções de oficinas, 3 produções literárias – contação de histórias, 2 produções literárias – mediação/roda de Leitura, 2 produções literárias – produção poética, 2 produções audiovisuais, 5 produções fotográficas, 3 produções cênicas, 3 produções de dança e 3 produções de obras artísticas. Confira os editais e participe.

Para fazer a inscrição os interessados acessar o site da Prefeitura: www.rionegro.pr.gov.br

Serão três parcelas de R$ 600 destinados às pessoas que trabalham com cultura no município. Para receber o auxílio é necessário comprovar que trabalhou na área nos últimos dois anos, renda inferior a três salários mínimos e não ter emprego formal ou estar recebendo seguro desemprego.

LEI ALDIR BLANC

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, carinhosamente denominada Lei Aldir Blanc, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19. Através dela estes profissionais tem o direito de receber 3 parcelas de R$ 600.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.