Equipe de robótica do Colégio Sesi/Senai de Rio Negro participou da etapa nacional da First Lego League

Por Gazeta de Riomafra - 23/03/2019

No último final de semana, entre os dias 15 e 17, os alunos do Colégio Sesi/Senai de Rio Negro, da equipe The Gears, participaram da etapa nacional do torneio de robótica da First Lego League (FLL), que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro.

A equipe The Gears conquistou a participação na etapa nacional após seletivas internas e seletivas estaduais, onde participaram 54 equipes do estado do Paraná, sendo cinco selecionadas para etapa na capital fluminense que garantia vaga às etapas internacionais nos EUA, Líbano, Turquia e Uruguai.

Composta por 11 alunos a equipe de Rio Negro foi muito bem na competição que reuniu mais de 1.200 alunos em 117 equipes de todo o Brasil. Recebendo inclusive elogios do representante da Nasa, Mr. Tood, pelo projeto apresentado.

Infelizmente a equipe rionegrense não conseguiu ser selecionada para participar das etapas internacionais, onde mais uma vez o Estado de São Paulo se destacou, conquistando treze das dezoito vagas ofertadas, além de conquistarem os três primeiros lugares (Champions Award) do evento.

“Embora não tenha conquistado vaga para nenhuma das etapas internacionais, o aprendizado e a vivência destes momentos contribuirão muito para o desenvolvimento destes alunos, o que tem sido uma das premissas da instituição e tem resultado nos vários cases de sucesso que o Colégio vem presenciando nestes 14 anos de existência”, destaca o diretor do Colégio Sesi/Senai de Rio Negro, Luciano Ribeiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante o fim de semana, quando não estavam competindo, os alunos aproveitaram a oportunidade para conhecer algumas atrações do Rio de Janeiro como o Museu do Amanhã que encantou todos eles.

FIRST LEGO LEAGUE (FLL)

A FLL foi criada pela Fundação First (For Inspiration and Recognition of Science and Technology) com a ajuda do Lego Group com a finalidade divulgar o conceito da FIRST, de inspirar e celebrar a ciência e a tecnologia entre os jovens, utilizando contextos do mundo real. A cada ano o programa baseia-se num tema diferente, relacionado com as ciências e a comunidade internacional.

A prova de robótica envolve utilizar princípios de engenharia para criar e programar um robô que terá que cumprir várias tarefas e soluções ligadas ao tema selecionado para o ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.