Equipes de atendimento pré-hospitalar participam de treinamento com grupamento aéreo

Por Assessoria - 12/04/2018

As equipes de Atendimento Pré-hospitalar (APH) da Arteris Planalto Sul das bases de Rio Negro, Fazenda Rio Grande, Papanduva, Monte Castelo e Santa Cecília, participaram ontem (11) de um treinamento teórico e prático no Batalhão da Polícia Militar de Mafra ministrado pelos Pilotos e Tripulantes da 5ª Cia de Aviação do Batalhão de Aviação da PMSC, de Lages (Águia – 04).

O objetivo deste treinamento é conhecer o transporte aero médico disponível para atendimento dos usuários da rodovia capacitando os socorristas na abordagem com helicóptero. A integração entre a concessionária e o grupamento aéreo possibilita rapidez e melhoria no tempo de resposta entre o atendimento no local do acidente até a chegada ao hospital de referência. Quem ganha com isso são os usuários”, destacou José Junior, coordenador de operações da Arteris Planalto Sul.

O treinamento faz parte do cronograma da área de operações da concessionária que mensalmente realiza simulações de atendimento aos usuários, bem como a educação continuada das equipes de atendimento pré-hospitalar.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.