Equoterapia é aplicada aos alunos da educação especial rionegrense

Por Gazeta de Riomafra - 04/05/2021

Atividade é um grande diferencial oferecido pela rede municipal de ensino

Os alunos da educação especial da rede municipal de ensino rionegrense podem contar com um importante método terapêutico e educacional: a equoterapia. Para garantir o atendimento de equitação terapêutica, o município mantém contrato com o “Centro de Equoterapia e Reabilitação Sonho Meu”. Neste método são atendidos os alunos da Escola de Educação Especial “Tia Apolônia”. Mensalmente, chegam a ser feitos até 80 atendimentos, ao custo de R$ 79,82 por atendimento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A equoterapia é um recurso terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação. O cavalo, com seu movimento tridimensional, atua na facilitação neuromuscular e sensorial, que associada ao vínculo afetivo estabelecido entre o paciente, o cavalo e o terapeuta, contribui para o desenvolvimento das atividades motoras, cognitivas, sensoriais, psicológicas e sociocomunicativas das pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

O Centro de Equoterapia e Reabilitação Sonho Meu está localizado na cidade de Rio Negro na localidade de Roseira e conta com uma estrutura e profissionais para atender nas áreas de equoterapia, fisioterapia, psicologia, estágios, escola de equitação, equitação lúdica, cavalgadas, atividades equestres e passeios a cavalo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.