Escola Celso Catalan conquista o primeiro lugar na prova Rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 09/12/2015

Na última semana, alunos e professores das escolas municipais participaram da solenidade que premiou os melhores colocados na prova Rio Negro, o evento foi realizado na Prefeitura do município. A Escola Municipal Celso Catalan conquistou o primeiro lugar no desafio e recebeu como prêmio um troféu. Em sequência, Duque de Caxias e a Mathias Augusto Bohn ficaram empatadas em segundo lugar, já a escola municipal rural José de Lima conquistou o terceiro lugar na prova. O município irá realizar um coquetel para as crianças e professores das quatro escolas mais bem colocadas no teste.

A PROVA

A prova Rio Negro foi realizada em 29 de outubro para os alunos do 5º ano de todas as escolas municipais da cidade e teve como objetivo testar os conhecimentos nas disciplinas de matemática e português. Duas turmas da escola Celso Catalan – cerca de 34 alunos – participaram do exame e conquistaram o primeiro lugar. A escola também havia alcançado a primeira colocação no simulado da prova, o qual é realizado antes da avaliação final.

A diretora Eliana Stall afirma que o resultado é fruto do trabalho que vem sendo realizado pelas professoras Alexandra Fuchs Vieira e Marilene Lemos Garcia, docentes responsáveis pelas duas turmas do 5º ano, que contam com o apoio da coordenadora pedagógica Patrícia Veras Basso e de todos os integrantes da unidade escolar. “A educação é uma caminhada. O primeiro lugar é mérito de todo o grupo escolar do Celso Catalanâ€, finalizada a diretora.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.