Escola homenageia os 113 anos do nascimento de Mathias Augusto Bohn

Por Assessoria - 12/04/2018

No dia 08 de março comemorou-se os 113 anos de nascimento do ex-prefeito Mathias Augusto Bohn. Para comemorar a data a escola municipal que leva o seu nome como patrono lembrou seus feitos em nosso município.

Mathias Augusto Bohn, Bonzito, como era conhecido, foi Prefeito de Rio Negro por duas vezes, de 05/11/1946 a 26/04/1947 e de 08/12/1947 a 08/12/1951.

Durante suas duas gestões realizou grandes obras, dentre elas podemos destacar: os primeiros calçamentos das principais ruas de Rio Negro; obras iniciais de serviços de água e esgoto; construção do atual Colégio Estadual Dr. Ovande do Amaral; criação e instalação de 15 escolas rurais; iluminação pública em diversas ruas centrais e nos bairros periféricos; criação do nome Bairro Bom Jesus nominado anteriormente de Restinga; entre muitas outras obras beneficentes de assistência e manutenção.

Mathias Augusto Bohn ficou conhecido como o prefeito que plantou flores e escolas. Faleceu no dia 10/05/1953, com apenas 48 anos de idade.

Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Prefeito Mathias Augusto Bohn, muito se alegram em contar ao povo rionegrense as obras de um grande homem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Atualmente a escola localiza-se à Rua Brasília nº 73 no Bairro Volta Grande em Rio Negro.

A família ainda mantém contato com a escola, principalmente a filha Dinacy que nos presenteou com um lindo quadro do nosso Patrono.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.