Escola Tia Apolônia apresenta Fanfarra a empresários rionegrenses

Por Assessoria - 05/09/2019

Nessa segunda-feira (02), empresários rionegrenses compartilharam da alegria e talento dos alunos da Escola Municipal Tia Apolônia durante a apresentação do Projeto da Fanfarra da escola. Durante a tarde, professores e alunos realizaram uma cerimônia em agradecimento aos representantes de 23 empresas que, através da Associação Comercial e Industrial de Rio Negro (ACIRN), uniram esforços para viabilizar os recursos necessários para aquisição dos instrumentos musicais necessários para a implantação da Fanfarra escolar.

A ajuda das entidades viabilizou a compra de pratos, caixa de guerra, bombo, pandeirola, surdo gigante e surdo mor, que serão utilizados na musicalização, socialização, psicomotricidade e desenvolvimento emocional dos alunos. “Era um sonho de mais de 10 anos que, devido a diversas dificuldades, acabava sendo adiado. Esse ano para nossa alegria, finalmente foi realizado”, celebrou a diretora da Escola, Sandra Mara Stephanni Ciola. Durante a cerimônia de inauguração da fanfarra, ela contou aos empresários que a alegria dos alunos em receber a fanfarra é tanta, que em poucos dias já demonstraram um bom desenvolvimento dos trabalhos. “Eles já estão ensaiando e daqui em diante é só desenvolver”, destacou.

Para a coordenadora Márcia Maria Ciola de Moura, a fanfarra escolar vai contribuir não somente para o desenvolvimento motor e musicalização dos alunos.  “Graças a Deus e ao apoio dos empresários temos mais um método para alavancar o desenvolvimento dos alunos, não só em ritmo, coordenação motora e corporal. A fanfarra vai ajudar sobretudo na inclusão social deles”, ressaltou. A professora relatou ainda outros projetos que auxiliam na inclusão dos estudantes como os esportes, dança e atividades culturais. Os alunos emocionaram os participantes com a apresentação de dois números de dança por eles desenvolvidos.

Fundada em 1976, a Escola Municipal Tia Apolônia atende atualmente 131 alunos de 0 a 50 anos, distribuídos nos programas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Profissional e conta com 33 funcionários especializados entre professoras especializadas, secretária, fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicóloga, atendentes, serviços gerais, merendeira e motorista. Para a secretaria municipal de educação, Jussara Heide, são ações como a das empresas rionegrenses que estimulam os alunos a persistirem no desenvolvimento de habilidades. Ela parabenizou toda a equipe da escola pelas atividades realizadas e os empreendedores pela ação voluntária. “É muito gratificante poder ver as crianças levando adiante o seu projeto de desenvolvimento. Eles não desistem porque tem parceiros como vocês”, destacou. A próxima apresentação da fanfarra da Escola Tia Apolônia será no desfile cívico de 7 de setembro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.