Espetáculo “Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto” em Rio Negro

Por Assessoria - 29/08/2019
Foto: Divulgação

O Circuito Cultural, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, promove o  espetáculo “Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto” por 13 cidades do interior do estado de 6 a 30 de agosto. A peça, vencedora do Prêmio Shell 2014, realiza uma fusão entre o universo dramático de Anton Tchekhov e o surrealismo literário de Julio Cortázar.

É combinando elementos da peça “As Três Irmãs”, do dramaturgo russo Anton Tchekhov, e do conto “Casa Tomada”, do escritor argentino Julio Cortázar, que o grupo Lasnoias & Cias coloca em cena o espetáculo “Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto”.

No palco, os personagens Macha, Irina e Andrei vivem o cotidiano confinados em uma casa que, aos poucos, vai sendo invadida por algo ou alguém que não se revela. Em paralelo, anseiam por uma viagem a Moscou – cidade presente na memória afetiva deles e um lugar cada vez mais distante.

O processo de isolamento expõe as relações sensíveis que unem as personagens entre si com o passado e o “lá fora” obscuro – provocando um deslocamento da ação para um registro de irrealidade, humor e suspensão poética. Em cena, esse isolamento ocorre na medida em que atores e cenários percorrem o espaço do palco, de onde vão sendo gradualmente expulsos.

Um dos temas de destaque do  espetáculo colocado em discussão é a questão dos imigrantes, de pessoas que são expulsas de seu lugar de origem e da tentativa de habitar dignamente um novo espaço. O grupo enfatiza  que a peça busca promover a seguinte reflexão: “que forças nos movem a abandonar nossas raízes e que forças temos que mover para seguir construindo as relações que nos mantêm vivos?”.

“Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto” recebeu o Prêmio Shell 2014 pela direção de Silvana Garcia e pela iluminação de Beto Bruel. Além de temporadas no Brasil, nos últimos anos o espetáculo tem circulado pela América Latina, tendo sido apresentado em importantes festivais no Peru e na Colômbia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No projeto Circuito Cultural, a montagem vai passar por  Rio Negro nesta sexta-feira (30). Em todos os shows, os ingressos são solidários e podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível uma hora antes do espetáculo. Vale ressaltar que todos os espaços estão sujeitos à lotação.

Foto: Divulgação

SERVIÇO

O Circuito Cultural do Sesi Cultura Paraná apresenta:

Não vejo Moscou da Janela do Meu Quarto

  • Data:  30 de agosto julho, às 20h
  • Local: Cine Teatro Antonio Cândido do Amaral – Rua Juvenal Ferreira Pinto, 2070, Bairro Seminário
  • Valor: Ingresso solidário – 1kg de alimento não perecível.
  • Classificação: 16 anos
  • Duração: 65 minutos
  • Observação: os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria dos espaços, no dia da ação, uma hora antes do espetáculo (espaços sujeitos a lotação). O Sesi Cultura receberá a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia das apresentações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.