Estima-se que a XV Festa da Colonização reuniu cerca de 40 mil pessoas para comemorar 149 anos de Rio Negro
Há 6 anos - Atualizado em
Por Gazeta de Riomafra
Clique na imagem para ampliar:

O final de semana foi de festa em Rio Negro pelos seus 149 anos, cerca de 40 mil pessoas passaram pela XV Festa da Colonização. O ponto alto dos festejos foi na noite de sexta-feira, dia 15, data do aniversário do município, que foi comemorada com o show da dupla Thaeme e Thiago. Foram três dias de festa na praça João Pessoa.

Além dos shows, teve a 5ª Corrida da Colonização, atividades recreativas, apresentações folclóricas, feira de artesanato, encontro de bandas e fanfarras, a final do Festival de Música Regional Arrasta, os Jogos Germânicos e apresentações de bandas locais e regionais. Teve ainda praça de alimentação e o tradicional almoço com costela assada no fogo de chão.

Segundo o departamento de Turismo a XV Festa da Colonização além de proporcionar a diversão e divulgar a nossa cultura local, também movimenta a economia do município. Entre as 50 mil pessoas que passaram pela festa muitos eram de outras cidades da região sul do Paraná e do planalto norte catarinense.

Junto com a Festa da Colonização foi comemorado os 150 anos da imigração alemã no município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o próximo ano a festa não será na praça João Pessoa, as comemorações do 150 anos deverão ser no Centro de Eventos que tem previsão para ficar pronto no primeiro semestre de 2020.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.