Exército realiza Ação Cívico-Social em escolas de Rio Negro

Por Assessoria - 16/08/2022

Com o objetivo de cumprir a missão de integrar o Exército Brasileiro às comunidades da região, a Operação Marechal Hermes foi realizada pela 14ª Brigada de Infantaria Motorizada nos últimos dias nos municípios de Rio Negro, Mafra e Três Barras.

Durante a Operação foram realizadas ações para destacar a atuação do Exército e assim manter, em níveis elevados, a credibilidade e a confiança da sociedade na instituição, além de fortalecer o moral da tropa. Trata-se de um exercício comum às práticas militares, com o propósito de adestrar a tropa para situações futuras. Neste período houve grande circulação de viaturas e quantitativo de militares nas ruas da cidade.

Fizeram parte da Operação Marechal Hermes: o tiro de armas coletivas, a marcha da tropa para combate, simulação de ataque à localidade, ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), a Garantia de Votação e Apuração (GVA) e Ação Cívico-Social (ACISO) em escolas.

Na Escola Municipal Prefeito Mathias Augusto Bohn um ACISO foi realizado nesta segunda-feira (15) pelo 28º Grupo de Artilharia de Campanha de Criciúma-SC – Grupo Severiano Martins da Fonseca. Alunos e professores tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades ao longo do dia, como orientação sobre a higiene bucal, atividades físicas, jogos de tabuleiro e raciocínio lógico, oficina de pintura e exposição de materiais utilizados pelo Exército.

Também nesta segunda-feira, na Escola Ana Zornig, o 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau-SC esteve presente para a realização de uma Ação Cívico-Social. Os alunos conheceram na prática os equipamentos usados pelos militares e participaram de diversas atividades físicas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Exército também esteve presentes em outras escolas do município, como a Tia Apolônia, que recebeu o 27º Batalhão Logístico de Curitiba. Os alunos e funcionários da escola tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades, como a orientação sobre a higiene bucal e exposição de materiais utilizados pelo Exército.

O prefeito de Rio Negro, James Karson Valério, recebeu a visita do Tenente Coronel Luciano Souza, que lhe entregou um certificado como forma de agradecer o apoio prestado ao Exército Brasileiro, por ocasião da Operação Marechal Hermes no município.

A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada (14ª Bda Inf Mtz), também conhecida como Brigada Silva Paes, cuja sede está localizada em Florianópolis-SC, está subordinada à 5ª Divisão de Exército, sediada em Curitiba. É composta por suas organizações militares diretamente subordinadas, tais como: O 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau-SC, o 62º Batalhão de Infantaria de Joinville-SC, o 63º Batalhão de Infantaria de Florianópolis-SC, o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado de São Miguel do Oeste-SC, o 28º Grupo de Artilharia de Campanha de Criciúma-SC e o 27º Batalhão Logístico de Curitiba-PR. E também por suas subunidades e pelotão: a 3ª Companhia de Infantaria Motorizada de Tubarão-SC, a Companhia de Comando da 14ª Bda Inf Mtz de Florianópolis e o 14º Pelotão de Polícia do Exército, também de Florianópolis.

Créditos das fotos: Comunicação Social do 28° Grupo de Artilharia de Campanha e Comunicação da Prefeitura de Rio Negro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.