Exigência do simulador de trânsito traz impasse nas autoescolas de Riomafra e região

Por Gazeta de Riomafra - 19/10/2016

Exigência do simulador de trânsito traz impasse nas autoescolas de Riomafra e região

A renovação inclui adquirir o simulador de direção, conforme estabelece a resolução do Conselho Nacional de Trânsito. O seu uso passou a ser obrigatório em dezembro de 2015, conforme resolução do CONTRAN.

O equipamento, que aumenta a eficiência do curso preparatório para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é obrigatório em todo país.

As autoescolas de Riomafra e região terão até o dia 31 para renovar o credenciamento e apresentar documentação necessária junto ao Departamento Estadual de Trânsito.

Sem condições de adquirir o simulador, a maioria das autoescolas na região do planalto norte já conseguiram na justiça o direito de continuar oferecendo os serviços sem o uso do equipamento.

O objetivo é reverter a exigência do simulador de direção veicular como condição para formação de condutores de veículos automotores. O MPF confirma que o uso do equipamento pode onerar em até 20% o custo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desta forma, um condutor pode pagar cerca de R$ 300 a mais para tirar o documento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Das 25 horas-aulas mínimas obrigatórias para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cinco deverão ser ministradas no simulador.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.