Exposição em Rio Negro alusiva ao ‘Dia do Índio’ recebe mais de dois mil visitantes

Por Assessoria - 20/05/2016

O Museu Histórico Professora Maria José França Foohs encerrou na última semana a exposição “Cultura Xokleng, de Ontem e Hoje”, alusiva ao “Dia do Índio”. A exposição ficou disponível para visita por cerca de um mês, período em que registrou mais de dois mil visitantes.

No Museu estavam expostas fotografias, peças e artefatos indígenas, que retrataram o modo de vida dos índios na época da colonização rionegrense. No Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral, grupos escolares acompanharam a exibição do vídeo “Como vivem os nossos índios hoje?”, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. O vídeo foi gravado na Aldeia Bugio, na reserva indígena Laklãnõ, no município de José Boiteux, com o intuito de compreender como vivem os índios na atualidade, especialmente a tribo Xokleng, que habitava Rio Negro.

Ao todo foram 706 turistas que assinaram o livro de visitas do Museu. Cerca de 1.500 alunos de 19 escolas, de três municípios diferentes, visitaram a exposição e assistiram ao vídeo, mediante agendamento e acompanhamento de guia do Museu.

Agora, no Museu Histórico Professora Maria José França Foohs está disponível a exposição fotográfica “Praça João Pessoa, o marco da cidade”. Além das exposições temporárias o Museu conta com uma vasta quantidade de peças que variam de utensílios, roupas, móveis, espaços como salão de beleza e banco, máquinas, equipamentos de fotos e vídeos, motocicletas, bicicletas, brinquedos, entre outros objetos em exposição permanente.

O horário de visitas é de terça a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h; aos sábados, domingos e feriados, das 13h30 às 17h.

Exposição em Rio Negro alusiva ao 'Dia do Índio' recebe mais de dois mil visitantes (1)

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Exposição em Rio Negro alusiva ao 'Dia do Índio' recebe mais de dois mil visitantes (2)

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.