Falta menos de um mês para a Eleição dos Conselheiros Tutelares

Por Assessoria - 10/09/2019

As eleições para o Conselho Tutelar acontecem simultaneamente em todos os municípios do Brasil no próximo dia 6 de outubro. Em Mafra, serão eleitos os cinco conselheiros mais votados e todos os demais serão suplentes. Ao todo, 25 candidatos estão aptos para concorrer à eleição para se tornar conselheiro tutelar. Cada mandato de conselheiro tutelar é de quatro anos, sendo de 2020 a 2023.

Como votar

Qualquer pessoa que possuir título de eleitor e esteja em situação regular junto à Justiça Eleitoral pode votar na eleição do Conselho Tutelar. O pleito acontece em votação secreta, com o uso de urnas eletrônicas cedidas pelo TRE/SC, na E.E.B. Barão de Antonina de Mafra, das 8 às 17 horas. Vale lembrar que o eleitor só poderá votar no seu domicílio eleitoral (município) munido de um documento oficial com foto. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato. Em Rio Negro a eleição para a escolha dos membros do Conselho Tutelar será também no dia 6 de outubro das 8h às 17h, na Escola de Educação Básica Barão de Antonina.

Candidatos

Os conselheiros trabalham em contato direto com a comunidade, prestando atendimento a crianças, adolescentes, pais e responsáveis, e devem conhecer a realidade do local onde atuam. Por isso, é a própria população que deve escolher os conselheiros de sua cidade, segundo determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A listagem dos candidatos, bem como toda a tramitação do processo de escolha está disponível no site da prefeitura www.mafra.sc.gov.br, na aba transparência – concurso e processo seletivo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sua participação é muito importante!

É preciso destacar que a proteção da criança e do adolescente é um dever de todos: família, Estado e sociedade. Apesar de o voto ser facultativo, é fundamental que população participe e escolha as pessoas de sua confiança que serão encarregadas de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do local onde vivem.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mafra – CMDCA e a Prefeitura Municipal conclamam a toda população que participe deste importante processo de escolha. A análise do perfil e das propostas de cada candidato deve ser minuciosamente analisada e criterizada para que os cinco profissionais que irão zelar e defender os direitos das crianças e adolescentes de nosso município, sejam realmente qualificados e aptos para exercer o cargo.

Serviço

  • Eleição para Conselheiro Tutelar de Mafra
  • Data: 06 de outubro – domingo
  • Horário: das 8 às 17 horas
  • Local: E.E.B. Barão de Antonina de Mafra – Rua Marechal Deodoro, nº 484, Centro.
  • Observação: o eleitor deve portar um documento oficial com foto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.