Fecomércio vai investir R$ 1,5 milhão na criação de parque ambiental em RN

Por Gazeta de Riomafra - 09/09/2019

Na manhã do dia 28, o presidente da Federação do Comércio do Paraná – Fecomércio PR e vice-governador do estado, Darci Piana, esteve em Rio Negro onde assinou na Prefeitura a escritura de cessão do terreno ao lado do SESC/SENAC e anunciou o investimentos de R$ 1,5 milhão para a criação de um parque ambiental no local, o Bosque das Araucárias. A cessão do terreno será de 20 anos prorrogáveis por 20 anos.

Com uma área de 11.900 m² a área de preservação terá pista de caminhadas, academia de ginástica, vestiários, banheiros, parque infantil e área de convivência, além de ser toda cercada e iluminada. O novo parque ambiental deverá se chamar Bosque das Araucárias Max Rosenmann – uma homenagem do município ao ex-deputado federal que faleceu em 2008.

“O objetivo principal do projeto é a preservação da área de pinheiros e árvores existentes no terreno cedido pelo município, mas também disponibilizar uma área central e segura, que possa ser utilizada por nossas famílias para práticas saudáveis

O início das obras está previsto para o fim deste ano, com prazo de conclusão para abril de 2020. O modelo já utilizado pelo SESC em São José dos Pinhais, próximo ao Aeroporto Afonso Pena.

Após falar sobre o investimento na área de preservação, Darci Piana anunciou ainda que a partir de 2020 Rio Negro será contemplada com uma escola de nível médio do Sesc.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.