Fetaesc promove a capacitação da comissão consultiva de política agrícola em Riomafra

Por Gazeta de Riomafra - 03/08/2016

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina – Fetaesc promove a capacitação da comissão consultiva de política agrícola. O evento está sendo realizado nos dias 02 e 03 de agosto nos municípios de Mafra e Rio Negro, tendo como objetivo o conhecimento prático de organização dos dois modelos produtivos e de comercialização.

O diretor e vice-presidente da fetaesc, Adriano da Cunha, esclarece que em Mafra a capacitação irá conhecer de perto a parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais do município, além da cooperativa de pequenos agricultores, Cooarpa, que ainda irá visitar uma agroindústria de leite e derivados idealizados por agricultores de pequeno porte, denominada Associação Novo Rumo.

Já em Rio Negro, as lideranças sindicais conhecem o sistema de integração e comercialização da Souza Cruz. Para Adriano, é um momento bastante oportuno, uma vez que foi recém aprovada à lei da integração e que tanto representantes dos trabalhadores, como setor público e privado terão regras a cumprir.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.