Garantida a duplicação da BR-116 em Riomafra e região

Por Gazeta de Riomafra - 31/10/2016

Garantida a duplicação da BR-116 em Riomafra e região

Mais um passo foi dado para a duplicação da BR-116, entre o planalto norte e a serra catarinense.  Em reunião com o Fórum Parlamentar Catarinense, na tarde da quinta-feira, 20, o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Mário Rodrigues Júnior, garantiu, que o projeto executivo da duplicação da BR 116, já está autorizado por completo, no trecho de Santa Catarina. A obra é uma luta dos municípios e entidades.

As obras de duplicação da BR116 envolvem 310 quilômetros, sendo 97 km prioritários, por incluir perímetros urbanos e a Serra do Espigão, onde estão os maiores gargalos.

“É fundamental que tenhamos autorizado o projeto executivo, que é básico para iniciarmos essa obra tão prometida. Os prefeitos dos municípios ligados à BR 116 e todos os catarinenses anseiam por essa obra, que é urgente, diante da sua posição estratégica, como um grande canal condutor do desenvolvimento e incremento da economia no estado”, avaliou o coordenador do Fórum, senador Dalirio Beber.

Os projetos executivos das obras devem começar pelos trechos prioritários dos perímetros urbanos apontados por estudos anteriormente realizados pela Autopista, em consonância com as Associações de Municípios.

Devem ser contemplados Mandirituba, Areia Branca, Rio Negro, Mafra, Itaiópolis, Papanduva, Monte Castelo, Residência Fuck, Serra do Espigão (esta tratada separadamente por necessitar de projeto e análise mais aprofundados), Santa Cecília, Ponte Alta do Norte, São Cristóvão do Sul, Ponte Alta, Correia Pinto e Lages.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A extensão autorizada é de 78,8 Km, com custo estimado das obras em R$ 484,6 milhões para os projetos executivos.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.