Hoje é a vez dos candidatos de Rio Negro se enfrentarem em debate

Por Gazeta de Riomafra - 28/09/2016

Esta noite (28), será a vez dos dois candidatos a prefeito de Rio Negro Robinson Feres (PSB) e o atual prefeito Milton Paizani (PSDB), se enfrentarem em debate político a partir das 19h30min no auditório do SESI em Rio Negro.

O debate terá temas prioritariamente indicados pelas entidades organizadoras do evento, como: Melhoria da qualidade da educação básica; Transparência e participação na gestão; Qualificação profissional e desenvolvimento local; Desburocratização; Infraestrutura; Meio-Ambiente; Saúde; Energia; Saneamento e Segurança pública.

O evento será público, com entrada mediante a apresentação de um quilograma de alimento não perecível que será doado ao hospital de Rio Negro. Será proibida a utilização de faixas, bandeiras, instrumentos sonoros e quaisquer outros materiais de campanha do candidato, sob pena de veto à participação do candidato. A comissão organizadora pede aos candidatos que coíbam qualquer manifestação no entorno do evento, pela questão da segurança.

O debate será dividido em quatro blocos. No 1º bloco os candidatos terão 10 minutos para fazer suas apresentações individuais ao público.

No 2º bloco, com tempo previsto de 40 minutos, serão feitas perguntas ente os candidatos por sorteio dos temas, onde cada candidato terá dois minutos para responder, 1 minuto para réplica e 30 segundos para tréplica.

No 3º bloco, o tempo previsto será de 30 minutos, onde os candidatos responderão as mesmas quatro perguntas formuladas pelas entidades de classe, onde terão o tempo de dois minutos para respondê-las.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já no 4º e último bloco que terá duração estimada até 21h10min, será a vez do público presente sabatinar os dois candidatos, onde as perguntas serão previamente selecionadas e depositadas numa urna, sendo feitas aos candidatos conforme o tempo máximo previsto para o encerramento do debate.

O evento está sendo promovido pela ACI-RN, OAB de Rio Negro, Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e Compensadas de Rio Negro

REGRAS

  • O candidato que aceitar o convite se compromete a chegar ao local pelo menos quinze (15) minutos antes do horário do início do debate, onde ficará em uma sala reservada até que seja convidado a adentrar no recinto;
  • A ordem de fala dos candidatos será determinada por sorteio realizado antecipadamente, no dia 19/09/2016, às 9h, tendo como local a sala de reunião do SESI de Rio Negro, sito na rua Severo de Almeida, 954, onde o candidato poderá se fazer presente ou representado por sua assessoria devidamente qualificada.
  • O candidato se compromete a perguntar e responder todas as perguntas que lhe forem dirigidas (salvo às que declinar da resposta para ser respondida pelo candidato a vice-prefeito de sua coligação), dentro do tempo previsto para cada bloco, conforme ofício informativo anexo, mantendo a urbanidade e respeito ao se dirigir ao seu oponente ou à plateia, sendo que qualquer manifestação que fuja às características aqui propostas acarretará no corte do microfone do respectivo candidato;
  • É vedada qualquer referência pejorativa do candidato que estiver apresentando suas propostas ao seu oponente. O descumprimento acarretará no corte do microfone do respectivo candidato;
  • O candidato assinará (se assim desejar) ao final do evento uma Carta de Compromisso que será redigida contendo as propostas apresentadas em seu plano de governo e nas suas respostas.
  • O candidato que desejar utilizar equipamentos eletrônicos (projetor, computador etc…) deverá manifestar-se no dia do sorteio da ordem da apresentação.
  • No caso de apresentação das propostas de governo por meio eletrônico, cada candidato poderá apresentar uma pessoa para operação dos equipamentos que serão oferecidos pela organização do evento (computador, projetor).
  • Neste caso, a pessoa responsável deverá apresentar-se no local do evento, no dia 28/09, das 17h30min às 18h15min para os testes necessários, onde terá uma pessoa da organização que acompanhará todo o processo.
  • Não será permitida a distribuição de “santinhos†ou outras formas de propaganda política, salvo exemplares do Plano de Governo se o candidato desejar. O plano de governo poderá possuir encartes, salvo as citadas formas de propaganda.

Hoje é a vez dos candidatos de Rio Negro se enfrentarem em debate

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.