Hospital de Rio Negro vai participar de projeto piloto de telemedicina no Paraná

Por Gazeta de Riomafra - 18/10/2017

O Hospital Bom Jesus (HBJ) foi uma das entidades selecionadas no estado do Paraná para participarem do Projeto Piloto “Programa Telessaúde – Telemedicina Síncrona do Paraná Urgênciaâ€, projeto que é resultado de uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde e do Departamento de Cardiologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

De todas as redes hospitalares do Paraná, Prontos Atendimentos (PA), Unidades de Prontos Atendimentos (UPA) e Serviços de Atendimentos Móveis de Urgência (SAMU), foram escolhidas 11 entidade para participar do projeto piloto – 2 PA’s, 4 UPA’s, 3 SAMU’s, um hospital regional e o HBJ, único hospital privado/filantrópico.

Com o programa agora será possível fazer o diagnóstico em tempo real de casos cardiovasculares. E, o Hospital Bom Jesus deverá receber mais um eletrocardiógrafo digital e treinamento da equipe.

TELESSAÚDE

A “Telemedicina Síncrona do Paraná Urgênciaâ€, projeto que é resultado de uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde e do Departamento de Cardiologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Um programa que reflete diretamente na qualidade e agilidade do atendimento prestado à população. O objetivo é tornar a atenção primária cada vez mais resolutiva, evitando que pacientes sejam encaminhados indevidamente para a área de especialidades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Telessaúde foi criado em 2007 e já foi implantando nos estados do Ceará, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com a meta de qualificar aproximadamente 2.700 equipes da Estratégia Saúde da Família em todo o território nacional, chegando agora no Paraná.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.