Inclusão social é promovida em Rio Negro através da 2ª Meia Maratona
Há 5 meses
Por Assessoria

Além de desenvolver a modalidade do atletismo na região e servir como ferramenta de melhoria na qualidade de vida dos participantes, a 2ª Meia Maratona de Rio Negro, realizada na manhã deste domingo, também teve como foco a inclusão social.

O objetivo do evento foi propiciar a prática de atividades físicas, fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando a criação da cultura e do hábito esportivo, favorecendo o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas.

Entre os mais de 440 participantes estava o grupo “Famílias Unidas pelo TEA”, que participou pela primeira vez da maratona na categoria 6 km com o projeto “Pernas Solidárias Riomafra”, que promove a inclusão social por meio da corrida de rua com cadeiras adaptadas. Através das redes sociais o grupo destacou a importância da participação e o acolhimento recebido:

Um fim de semana inesquecível para o grupo Famílias Unidas pelo TEA! No sábado, vivemos momentos de acolhimento e conexão durante nosso piquenique com as famílias atípicas e o projeto Pernas Solidárias, novamente levamos mais autistas e suas famílias para conhecer esse projeto incrível. No domingo, tivemos a alegria e a emoção de participar pela primeira vez da 2ª Meia Maratona de Rio Negro, ao lado do projeto Pernas Solidárias, levando inclusão e representatividade para as ruas da cidade. Porque quando existe amor e empatia com a diferença do outro, não há espaço para símbolos de exclusão. Seguimos firmes no propósito de fortalecer, acolher e ocupar todos os espaços com dignidade”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também através das redes sociais a mãe atípica e presidente da Associação Mafrense Mais Amor – TEA, Glauciane Zanin, relatou a experiência de terem participado pela primeira vez da maratona: “Primeira vez sentindo a adrenalina das corridas de rua. E que experiência incrível! Corremos e nos divertimos na 2ª Meia Maratona de Rio Negro e foi lindo ver tanta gente correndo, superando limites, celebrando a vida… Foi simplesmente inspirador! Cada passo, cada olhar, cada chegada mostrava que quando há inclusão, há transformação. E que todos, sim, todos, merecem viver a emoção da liberdade em movimento! Coração cheio. Alma leve. E a certeza de que juntos, vamos mais longe”.

O resultado oficial da maratona pode ser conferido no site da Chip Run: https://chiprun.com.br/evento/2a-meia-maratona-rio-negro/

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.