Iniciadas as obras do Parque Ambiental de Rio Negro; veja como ficará

Por Redação Click Riomafra - 29/06/2020
Foto: Everton Lisboa/Click Riomafra

As obras do Parque Ambiental do Sesc Rio Negro iniciaram nesta segunda-feira (29). A prefeitura de Rio Negro é parceira no projeto.

Em setembro de 2019, o presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio PR) e vice-governador do estado, Darci Piana, esteve em Rio Negro onde assinou na Prefeitura a escritura de cessão do terreno ao lado do SESC/SENAC e anunciou o investimento de R$ 1,5 milhão para a criação de um parque ambiental no local, o Bosque das Araucárias. A cessão do terreno será de 20 anos prorrogáveis por 20 anos.

Com uma área de 11.900 m² a área de preservação terá pista de caminhadas, academia de ginástica, vestiários, banheiros, parque infantil e área de convivência, além de ser toda cercada e iluminada. O novo parque ambiental deverá se chamar Bosque das Araucárias Max Rosenmann – uma homenagem do município ao ex-deputado federal que faleceu em 2008.

O objetivo principal do projeto é a preservação da área de pinheiros e árvores existentes no terreno cedido pelo município, mas também disponibilizar uma área central e segura, que possa ser utilizada por nossas famílias para práticas saudáveis.

O término das obras está previsto para 90 dias. Imagens divulgadas mostram como ficará o parque:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.