Lançado o livro ‘O Centro do Círculo’, escrito pelo rionegrense Leopoldo Comitti

Por Assessoria - 01/03/2016

Lançado o livro ‘O Centro do Círculo’, escrito pelo rionegrense Leopoldo Comitti

Na noite da última quinta-feira (25) ocorreu o lançamento do Livro “O Centro do Círculo”, do escritor rionegrense Leopoldo Comitti. O evento foi realizado no salão do Colégio Estadual Caetano Munhoz da Rocha e contou com a presença de amantes da literatura e apoiadores da cultura local.

Em “O Centro do Círculo”, Leopoldo Comitti demonstra sua verve lírica e o refinamento de sua maestria técnica ao apresentar poemas que agradam tanto pelos aspectos plásticos de sua estrutura quanto pela tensão verbal de suas considerações. “A poesia espontaneamente reflexiva, bela e intensa do escritor Leopoldo Comitti revela o traço inconfundível de sua grandeza enquanto poeta”, afirma Dirlenvalder Loyolla, doutor em Literatura e professor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

O AUTOR

Leopoldo Comitti nasceu em Rio Negro, em 03 de abril de 1956. Cursou Letras (UFPR), Especialização em Literatura Brasileita (UFPR), Mestrado em Literatura Brasileira (UFMG), Doutorado em Literatura Comparada (UFMG) e Pós-Doutorado em Comparada (UFF).

Em Curitiba foi um dos fundadores da Coo-editora, pela qual publicou “Jornada” (contos) e “As manhas da Filó” (infantil).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foi professor adjunto da universidade Federal de Ouro Preto, onde, além das atividades de ensino e pesquisa, também se dedicava formal e informalmente a oficinas de criação poética. Lá publicou “Fundo Falso”, seu primeiro livro de poemas. Obteve uma Bolsa de Escritores da Biblioteca Nacional, em 1999, na categoria Poesia, com “Por Mares Navegados”. Foi também premiado, na mesma categoria, no IV Festival Universitário de Literatura, com “Jardim Inóspito”.

Em 2012, publicou “O Menino Debaixo da Mesa” (poemas) e “Natureza Morta” (romance). Em 2014, lançou, pela editora Patuá “A Mordida do Cordeiro”.

O livro “O Centro do Círculo” está disponível para empréstimo nas Bibliotecas rionegrenses: Biblioteca Pública Venceslau Muniz e Biblioteca Cidadã Aracy Guimarães Rosa. Não deixe de conferir!

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.