A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) iniciou nesta segunda-feira (20) uma extensão do atendimento do transporte metropolitano da capital Curitiba que fará a ligação de três municípios: Rio Negro, Campo do Tenente e Quitandinha.
Para que a operação aconteça foi estabelecida uma parceria com as três prefeituras envolvidas. Os três prefeitos participaram da viagem inaugural nesta segunda-feira, juntamente com o presidente da Amep, Gilson Santos, e convidados.
“É um dia histórico e feliz para o município de Rio Negro e para as pessoas que mais precisam. Um sonho realizado. Foram vários anos para essa conquista. Essa é a nossa realidade”, enalteceu o prefeito James Karson Valério.
A nova linha beneficiará os cidadãos dos três municípios. O objetivo é atender principalmente os trabalhadores que residem em um dos municípios e que possuem atividade profissional em outro. Além disso, Rio Negro é a cidade comarca de Quitandinha e Campo do Tenente, reunindo uma série de serviços nas áreas judicial, eleitoral, segurança e família.
HORÁRIOS (EXCETO DOMINGO)
VALOR DA TARIFA
ATÉ CURITIBA
Para sair de Rio Negro e chegar até Curitiba, o cidadão pode utilizar essa nova linha até Quitandinha e depois pegar outro ônibus que desembarca no terminal do Pinheirinho na capital. O valor da tarifa deste outro ônibus de conexão também é R$ 6,00, portanto para sair de Rio Negro e chegar até Curitiba o usuário pagará apenas R$ 12 reais, gerando uma grande economia.
A Amep informa que fará uma campanha de confecção de cartões do transporte metropolitano nas próximas semanas.