Mais de três toneladas de entulhos são recolhidos no SOS rio Negro 2017

Por Assessoria - 07/03/2017

Os voluntários que participaram do SOS rio Negro acordaram cedo no último sábado. Desde as 7h30 a movimentação era grande nas margens do rio. Entidades das cidades de Mafra e Rio Negro, mais uma vez juntas, realizaram durante toda manhã ações ambientais: limpeza das margens do rio Negro, plantio de mudas para recomposição da mata ciliar e pedágios educativos.

Ao todo foram retirados 3.500 quilos de entulhos, sendo 2.300 quilos retirados em Rio Negro e 1.200 quilos em Mafra. Dentre os objetos retirados: garrafas pet, plásticos, roupas, lençóis, carpetes, pneus, embalagens de comida, cordas, mangueiras, equipamentos de pesca, cadeiras, fogão, máquina de lavar e até peças de automóveis.

TODOS JUNTOS

A iniciativa do evento foi da CELESC Distribuição S.A. (integrante do projeto Celesc Voluntária) em parceria com as Prefeituras de Mafra e Rio Negro e Defesas Civis, Ong Voz do Rio, SELUMA, COMWAP, 5º RCC, 11º BIA A AAE AP, CASAN, SANEPAR, Pescadores do Rio Negro, Lions International (Mafra e Rio Negro), Rotary International (Mafra e Rio Negro), Soroptimist International Rio Negro, GRÁFICA LIARTE, associações de moradores, entre outras entidades voluntárias.

Com o uso de embarcações, os voluntários navegaram trechos do rio para coletar materiais recicláveis das águas. A servidora pública, Sulei Mari de Lima, falou sobre a importância da participação das duas cidades. “Somos cidades irmãs e a união de ambas é fundamental para o equilíbrio do meio ambiente. Harmoniosamente estamos unidos”.

MISSÃO CUMPRIDA

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O gerente comercial e administrativo da Celesc , Luiz Cláudio Cardozo, disse estar orgulhoso de todos os envolvidos. “A Celesc agradece e está honrada por estar fazendo parte desta ação com pessoas que independente de qual lado do rio vieram, se juntaram por essa causa e tornaram esse evento um sucesso”. Cardozo completou ainda dizendo que seria injusto tentar elencar entidades e pessoas para agradecer-lhes.

O Chefe da Agência da Celesc em Mafra, Marcos Antonio Rauen, comentou no encerramento do evento, “que esta edição deu a todos um novo fôlego e um novo ânimo para esta caminhada de limpeza”.

Após as declarações as autoridades locais, houve sorteio de brindes arrecadados pelas entidades, para alegrar ainda mais a manhã dos voluntários que deixaram seus afazeres para colaborar com o meio ambiente.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.