Novo Fórum de Rio Negro será inaugurado nesta sexta-feira

Por Gazeta de Riomafra - 13/12/2018

Na manhã desta sexta-feira (14), às 10 horas, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) vai inaugurar o novo Fórum de Rio Negro. Uma construção no valor de R$ 70 milhões. O novo prédio fica em um terreno de mais de 5 mil m² e tem uma área total construída de mais de 3 mil m².

A construção do novo Fórum de Rio Negro faz parte do projeto do TJ de reestruturar os Fóruns da capital e do interior do estado. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Renato Braga Bettega, que já foi juiz aqui na comarca, abraçou a ideia desde o começo do seu mandato, dando início nas novas construções. Estão em fase de conclusão quatro novos fóruns – Rio Negro, Guaratuba, Nova Fátima e Palmas.

Em Rio Negro o edifício terá três pavimentos atendendo todas as necessidades previstas no código de organização e divisão judiciárias- lei nº 14.277 de 30/12/2003 bem como a resolução nº 114/2010 e a recomendação nº 27/2009 do Conselho Nacional de Justiça, assim como às normativas quanto à acessibilidade e segurança do trabalho, dando total atendimento às necessidades da comarca.

O novo Fórum de Rio Negro fica na rua Lauro Portes Lopes, 35, próximo ao Colégio Caetano e ao Corpo de Bombeiros.

Hoje, o Fórum de Rio Negro funciona em um prédio histórico no centro da cidade, construído em 1928 que será repassado para a Prefeitura e onde deverá abrigar, no piso inferior, os departamentos de cultura e turismo, e no piso superior a Câmara de Vereadores. Além de fazer parte do Centro Histórico do município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.