Palestras são realizadas em escolas de Rio Negro com foco no combate ao feminicídio
Há 4 meses
Por Assessoria

A Prefeitura de Rio Negro, por meio do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres (Departamento da Mulher) e com o apoio de diversos parceiros, iniciou nesta quinta-feira um movimento de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.

Durante a 3ª Semana Municipal de Combate ao Feminicídio, dentro da programação da campanha Agosto Lilás, serão realizadas ações educativas, rodas de conversas, palestras e mobilizações com o objetivo de informar, acolher e fortalecer a rede de proteção às mulheres.

Entre as ações previstas estão palestras em escolas e colégios para conscientizar os alunos sobre esse tema tão importante. Nas palestras o conhecimento sobre as formas de violência existentes e os direitos garantidos pela legislação são divulgados, assim como os canais de denúncia e os serviços especializados de atendimento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Alunos do ensino fundamental e médio receberão informações e orientações de profissionais de diversos segmentos que apoiam esta causa tão importante. O ciclo de palestras iniciou no Colégio Estadual Cívico-Militar Dr. Ovande do Amaral no período da manhã e da tarde desta quinta-feira com a presença da equipe da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar e das profissionais Ana Maria Witt e Franciane de Fátima Passemko Alves. O ciclo da violência doméstica e familiar foi um dos temas abordados.

SAIBA MAIS

Além do Departamento da Mulher, que a partir da próxima semana estará disponível em um novo espaço (no antigo prédio do Fórum de Rio Negro) para facilitar o acesso da população, em Rio Negro também fazem parte da rede de proteção às mulheres o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Casa Tambo. Os atendimentos também ocorrem através do WhatsApp da Polícia Civil Rio Negro pelo número (47) 3642-1557 e através do 190 da Polícia Militar, que possui a Patrulha Maria da Penha.

O Ligue 180 é o canal oficial para denúncias de violência (física, sexual, psicológica, moral e patrimonial) contra a mulher no Brasil. Gratuito, sigiloso e disponível 24 horas por dia, o serviço realiza acolhimento, orientação e encaminhamentos necessários para garantir a proteção das vítimas.

Dentro da programação serão realizadas palestras nos seguintes estabelecimentos de ensino (em ordem alfabética):

  • Colégio Agrícola Lysímaco Ferreira da Costa
  • Colégio Bom Jesus
  • Colégio Estadual Alvino Schelbauer
  • Colégio Estadual Ana Schelbauer Braz de Oliveira
  • Colégio Estadual Barão de Antonina
  • Colégio Estadual Cívico-Militar Caetano Munhoz da Rocha
  • Colégio Estadual Cívico-Militar Dr. Ovande Do Amaral
  • Colégio Estadual Maximiano Pfeffer
  • Colégio Sesi
  • Escola Estadual de Ensino Integral General Rabelo
  • Escola Estadual Inácio Schelbauer

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.