Peregrinos do Caminho do Sul passam por Mafra e Rio Negro com destino ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Há 5 meses
Por Assessoria

Um momento histórico marcado pela fé aconteceu na manhã de terça-feira, dia 15 envolvendo os municípios irmãos de Mafra e Rio Negro, quando um grupo de peregrinos fez a passagem entre os estados do Paraná e Santa Catarina, pela ponte centenária Dr. Diniz Assis Henning, seguindo para o destino final, no santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.  Eles estão percorrendo de bike, o Caminho Peregrino do Sul, saindo de Itajaí para Aparecida do Norte, trajeto de uma extensão aproximada de 1.900 km.

Na noite anterior, no Hotel Allys, aconteceu reunião com o idealizador do Caminho, Roberto Carlos, a fim de apresentar o projeto para entusiastas e empreendedores de Mafra e Rio Negro.

O “Caminho Peregrino do Sul”, autoguiado dentro dos padrões da política pública “Rede Trilhas”, encontrou em Mafra o “Caminho dos Monges”. Os integrantes pararam na gruta do Monge, na Praça Hercílio Luz, onde acenderam velas, por uma viagem segura.

Antes do encontro ao centro da ponte, os peregrinos “carimbaram o passaporte” de passagem por Mafra, assinado pelo vice-prefeito Carlos Nitz, que os recepcionou e os acompanhou até o encontro com o prefeito de Rio Negro. Nitz deu as boas-vindas aos peregrinos e desejou um abençoado trajeto até o destino final. Acompanhou-os até o centro da ponte metálica e deixou-os aos cuidados do Prefeito Alessandro von Lisingen, que destacou a alegria em recebê-los.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Caminho Peregrinos do Sul

Caminho Peregrino do Sul nasceu com o propósito de conectar a primeira Santa canonizada no Brasil, “Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus” e o primeiro Santo Brasileiro, “São Frei Galvão” à padroeira “Nossa Senhora da Conceição Aparecida” e ao Memorial do Padre Léo (em processo de canonização).

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.