Prefeitura de Rio Negro concederá reposição salarial de 6,63% aos servidores

Por Assessoria - 06/06/2022

Na sexta feira, 27, o prefeito de Rio Negro, James Karson Valério, e a equipe administrativa da Prefeitura reuniram-se com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negro. O intuito foi anunciar que a Prefeitura concederá a reposição inflacionária ao salário dos servidores municipais e também ao auxílio-alimentação, mediante aprovação do Projeto de Lei que será enviado para apreciação da Câmara de Vereadores de Rio Negro. “Estamos novamente honrando o nosso compromisso de reconhecer os servidores de Rio Negro, concedendo a reposição inflacionária de forma muito transparente,” afirmou o prefeito.

O projeto prevê a reposição inflacionária do período compreendido entre junho e dezembro de 2021, conforme apontado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que registrou acumulado de 6,63%. A reposição ocorrerá em duas parcelas, sendo 3,33% no mês de julho e outra no mês de setembro, de 3,30%. Cabe ressaltar que, em janeiro, a Prefeitura de Rio Negro já concedeu reposição inflacionária de 10,22%, considerando o acumulado da inflação de maio de 2019 até maio de 2021, bem como, esta sendo pago desde o mês de abril o Piso Nacional do Magistério.

Durante a reunião, o prefeito também informou que o Projeto de Lei vai contemplar o aumento do auxílio-alimentação, que passará a ser de R$ 350 retroativo a primeiro de maio, valor que repõe a perda inflacionária de janeiro de 2020 a dezembro 2021.

Os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos foram informados que nos próximos dias será assinado o contrato da empresa que reformulará o Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos municipais. Também ficou definido que se tenha mais reuniões para que seja possível detalhar os pleitos solicitados por meio da representação sindical.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.