
Nesta quarta-feira a Prefeitura de Rio Negro recebeu a visita da atleta Maria, que estava acompanhada de seus familiares e do professor Sobral. Recentemente ela brilhou no Circuito Paranaense de Jiu-Jitsu em Curitiba. Todos foram recepcionados pelo prefeito Alessandro Cristian von Linsingen.
A Prefeitura de Rio Negro apoia o esporte, possibilitando através de transporte que os atletas participem de importantes competições com conforto e segurança, levando o nome de Rio Negro cada vez mais longe.
Com apenas oito meses de treinamento no projeto social de Jiu-Jitsu da Casa Resgate, localizada em Rio Negro, Maria teve uma grande performance em seu primeiro torneio, garantindo o tÃtulo em tempo recorde. Sua jornada até o pódio foi um testemunho de técnica e eficiência, com a somatória de suas três lutas não ultrapassando dez minutos de ação total.
A Casa Resgate descreveu a conquista da atleta:
A vitória da jovem é um reflexo direto do investimento substancial da Casa Resgate no projeto. A organização investe pesado no desenvolvimento de seus atletas, cobrindo todos os custos, como aquisição de kimono, alimentação e as taxas de inscrição em competições. A Casa Resgate demonstra total confiança no potencial do professor Sobral e, claro, na capacidade e dedicação de atletas como Maria.
Em sua estreia, Maria impôs um domÃnio completo na primeira luta, vencendo sem ceder qualquer pontuação à adversária. Na sequência, a superioridade técnica ficou ainda mais evidente: ela aplicou dezessete pontos de vantagem antes de finalizar rapidamente o combate. O ápice veio na terceira e decisiva luta, onde demonstrou frieza e precisão ao finalizar a oponente com um mata-leão certeiro.
O professor Sobral, que acompanha o projeto, destacou que o resultado era esperado, dadas a habilidade e o desempenho excepcional da Maria nos treinos. A vitória expressiva, conquistada em menos de dez minutos de combate somado, consolida Maria como um grande talento do projeto social, reforçando o impacto positivo da iniciativa na comunidade.
