Prefeitura de Rio Negro se manifesta sobre a denúncia de furas-filas na vacina contra a covid-19

Por Gazeta de Riomafra - 01/03/2021

Segundo o portal do governo do estado, 2 pessoas teriam furado a fila na vacinação contra o coronavírus 

A Prefeitura de Rio Negro emitiu nota na manhã da sexta-feira (26), reportando a denúncia no portal do governo do estado do Paraná, onde ocorreu denúncias onde 2 pessoas do município teriam furado a fila para serem vacinadas contra a covid-19.

Segundo a nota de esclarecimento, a Prefeitura Municipal de Rio Negro tomou conhecimento sobre a denúncia de fura-filas na vacinação conta a covid-19 no município através do site do governo do Paraná (http://www.coronavirus.pr.gov.br/Vacinacao-denuncias#) em que a Controladoria-Geral do Estado (CGE) registra duas denúncias no município. As denúncias feitas pelo canal são encaminhadas ao Ministério Público que faz a investigação.

Também segundo a nota, até o momento o município de Rio Negro não foi notificado sobre nenhum dos casos registrados e a Ouvidoria Municipal e Ouvidoria SUS não receberão nenhuma denúncia neste sentido.

A Prefeitura Municipal de Rio Negro salienta que está à disposição da comunidade e dos órgãos competentes para quaisquer esclarecimentos. Destaca ainda que o município mantém em seu Portal da Transparência sobre a situação do coronavírus, publicações com a relação de imunizados em Rio Negro para consulta da população (https://rionegro.atende.net/?pg=transparencia#!/grupo/15/item/15/tipo/2).

O município afirma também que todas as doses são encaminhadas e geridas pelo governo do estado e seguem um rigoroso controle de aplicação e acompanhamento municipal. Antes do início do programa de imunização contra a covid-19 a Secretaria Municipal de Saúde apresentou o plano municipal de vacinação que norteia os atos da administração pública quanto à aplicação das doses, seguindo as diretrizes nacionais e estaduais que contemplam os grupos de risco.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Finalmente o município orienta que o cidadão pode fazer suas denúncias através da CGE ou diretamente na Ouvidoria Municipal ou Ouvidoria SUS Municipal, por telefone, e-mail ou internet conforme dados no site www.rionegro.pr.gov.br.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.