Proerd em Mafra poderá ter verba do município

Por Gazeta de Riomafra - 11/03/2020

Na última segunda-feira, 09, os vereadores apresentaram um requerimento ao poder executivo em que solicitam contribuição financeira para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solicitação ocorreu durante a sessão ordinária no Plenário da Câmara Municipal de Mafra.

Neste ano, o Proerd completa 20 anos de existência no município. Por meio do requerimento, os legisladores solicitam que seja viabilizada uma contribuição financeira para realização do projeto para aquisição das mascotes para o Proerd, do serviço de som para formatura e para aquisição dos prêmios aluno destaque do Proerd.

Para os legisladores mafrenses, a atuação do Proerd é importante por acreditarem que a prevenção é a melhor forma de reduzir o uso de drogas. O objetivo do programa é orientar e conscientizar as crianças e adolescentes do mal que as drogas podem causar para quem as consome e para a sociedade em geral, sendo um trabalho em conjunto entre família, escola e polícia e é aplicado para todos os alunos do quinto ano do ensino fundamental.

O valor necessário para realização da formatura é de R$ 29.520,00. A Câmara Municipal de Mafra se colocou à disposição para efetuar a devolução do valor, caso haja necessidade por parte do Poder Executivo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.