Projeto Abrace oferece acolhimento e escuta para famílias atípicas no pós-diagnóstico do autismo
Há 2 meses - Atualizado em
Por Redação Click Riomafra

O Projeto Abrace foi criado em Rio Negro com o propósito de oferecer acolhimento e escuta às famílias atípicas no pós-diagnóstico do autismo. Em parceria com a Casa Resgate e com o apoio da psicóloga Eliane Grockoski, o projeto amplia seu cuidado também aos adolescentes autistas, promovendo rodas de conversa e espaços de apoio.

Os encontros com foco no acolhimento, apoio e inclusão acontecem quinzenalmente:

  • Quintas-feiras: acolhimento, escuta, trocas e esclarecimento de dúvidas, conduzidos por Jéssica Aparecida, coordenadora da Rede de Apoio Famílias Unidas pelo TEA, e por Glauciane Zanin, mãe atípica e presidente da Associação Mafrense Mais Amor – TEA (AMMA).
  • Sextas-feiras: acolhimento e orientações terapêuticas para adolescentes e suas famílias com a psicóloga Eliane Grockoski.

Como mãe atípica, Jéssica compartilha: “Sei na pele a dor e os desafios que surgem após o diagnóstico, mas também descobri a força que existe quando encontramos apoio. Por isso, transformei minha dor em propósito: acolher e caminhar ao lado de outras famílias. Quero convidar a sociedade a olhar com sensibilidade para essa causa e às famílias atípicas que tanto precisam ser ouvidas e amparadas. O Projeto Abrace está aqui para mostrar que juntos podemos construir uma rede de apoio real e transformadora”.

A trajetória de Glauciane Zanin inspira e mostra a força das mulheres que enfrentam desafios com determinação. Professora de vocação e mãe atípica, ela aprendeu a se reinventar, sair da zona de conforto e buscar sempre o melhor para o filho. Mantendo firmeza, coragem e otimismo, acredita que a inclusão é possível e que todos merecem ser vistos e ouvidos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Como presidente da AMMA em Mafra, Glauciane acolhe famílias, realiza palestras em escolas, participa de eventos e aproveita cada oportunidade para defender a causa do autismo. Também atua na Rádio Difusora FM de Rio Negro às sextas-feiras, transmitindo mensagens de afeto, informação e conscientização sobre os direitos das pessoas autistas com convidados especiais. Junto à diretoria da associação, realiza um trabalho essencial para a comunidade. No Projeto Abrace, ao lado de Jéssica e Eliane, Glauciane coloca sua experiência e vivência a serviço das famílias, fortalecendo cada encontro como um espaço transformador.

A iniciativa do Projeto Abrace reforça que nenhuma família precisa caminhar sozinha. A participação é gratuita. Entre em contato e faça sua inscrição:

  • (47) 99252-7151 — @familiasunidaspelotea
  • (47) 3305-8730 — @casaresgate

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.