Projeto Carretas do Conhecimento vai qualificar profissionais na área de corte em costura em Rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 15/08/2019

Lançado no início do mês passado pelo Governo do Paraná, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Volkswagen e o Senai/PR, o Projeto ‘Carretas do Conhecimento’ vai trazer a oportunidade de qualificação profissional na área de corte e costura industrial para Rio Negro.

Serão disponibilizadas 60 vagas ao todo. A seleção será feita pelo município priorizando as pessoas cadastradas nos programas sociais. Após os alunos serão cadastrados no SINE e poderão ser aproveitadas para contratação após o encerramento do curso. O curso tem previsão para iniciar agora neste segundo semestre.

O projeto Carretas do Conhecimento foi disponibilizado para 46 municípios do Estado do Paraná onde serão oferecidos à população cursos de panificação, costura industrial, aperfeiçoamento em mecânica industrial, manutenção e instalação de ar-condicionado split, mecânica de automóveis, aperfeiçoamento em eletricidade automotiva, noções de mecânica de motocicleta e instalações elétricas prediais. As certificações serão encaminhadas diretamente para as Agências do Trabalhador, dinamizando os processos de contratação.

Além de Rio Negro os municípios beneficiados com o projeto são:  Curitiba, Cornélio Procópio, Bandeirantes, Andirá, Pato Bragado, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Realeza, Ampére, Vitorino, Mariópolis, Chopinzinho, Ibiporã, Perobal, Cruzeiro do Oeste, Sertanópolis, Assaí, Florestópolis, Jaguariaíva, Reserva, Tibagi, Ouro Verde do Oeste, Cafelândia, Campo Mourão, Pontal do Paraná, Lapa, Campina Grande do Sul, Terra Roxa, Sarandi, Astorga, Santa Fé, Porto Amazonas, Telêmaco Borba, Matelândia, Corbélia, Peabiru, Engenheiro Beltrão, Morretes, Cidade Gaúcha, Cambé, Colorado, Paiçandu e Cambará.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.