Projeto de lei para proibir consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos volta a ser tema em Rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 25/04/2018

Na sessão da Câmara de Rio Negro do último dia 17, foi apresentado novamente uma indicação para que o executivo municipal apresente um projeto de lei para proibir o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas, calçadas, praças, entre outros pontos públicos.

Na legislatura passada o mesmo vereador apresentou um projeto de lei semelhante que foi reprovado pelos vereadores na época com a justificativa que tal legislação cabe a Prefeitura elaborar.

O autor do projeto acredita que com uma lei proibindo o consumo de bebidas alcoólicas os índices de violências, bem como, possíveis algazarras sejam coibidas e consequentemente a segurança nas ruas e praças onde a “bebedeira” ocorre aumente.

No entanto a ideia não é unânime na Casa de Leis, outros, acreditam que o projeto tem que ser melhor elaborado e estudado, até porque pode interferir na economia do município.

Já a presidência da Câmara, diz que primeiro os vereadores devem esperar a Prefeitura elaborar tal projeto e caso seja encaminhado ele será discutido e analisado pelos parlamentares, e até uma audiência pública deve ser marcada, lembrando que o executivo pode optar até mesmo por não fazer o projeto de lei.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.