Psicopedagoga riomafrense atua como multiplicadora do Método das Boquinhas

Por Redação Click Riomafra - 13/06/2018

O método fonovisuoarticulatório, multissensorial e sinestésico, carinhosamente apelidado de “Método das Boquinhasâ€, utiliza além das estratégias fônicas (fonema/som) e visuais (grafema letra), as articulatórias (articulema/boquinhas).

Desenvolvido pela autora e fonoaudióloga Renata Jardini, o método também favorece a CFA (consciência fonoarticulatória), e com esse conhecimento atinge-se de maneira rápida e eficaz a alfabetização ainda no primeiro ano do ensino fundamental.

Pode ser utilizado como o principal método de alfabetização nas escolas e instituições de ensino. Também pode ser um material de apoio para alfabetizar quaisquer crianças, jovens e adultos que não tiveram êxito na alfabetização, mediando e reabilitando dificuldades na leitura e na escrita.

A boca é o ponto de partida do ser humano para a aquisição do conhecimento, pois é através dela que aprendemos a nos comunicar e assim, por meio da comunicação, somos capazes de falar e ouvir com tal habilidade que nos ajudam a descobrir caminhos que nos levam à alfabetização. Com o Método das Boquinhas a aprendizagem se torna mais divertida, a criança passa a gostar e desejar aprender cada dia mais, e com isso, as dificuldades de aprendizagem diminuem durante a aplicabilidade do método.

O MÉTODO EM RIOMAFRA E REGIÃO

Em Rio Negro, Mafra e região, a psicopedagoga Josiane Maria dos Santos Grah atua como multiplicadora do Método das Boquinhas. A educadora está à disposição das Secretarias de Educação, escolas e demais interessados no método para demonstrar o trabalho sem compromisso. Basta agendar um horário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Josiane é graduada em Pedagogia-Educação Infantil e Séries Iniciais pela Universidade do Contestado de Mafra. É pós-graduada em Pedagogia em Educação Infantil e Séries Iniciais e em Neuropsicopedagogia pela Faculdade de Educação e Tecnologia da Região Missioneira (FETREMIS) e Psicopedagogia Clínica pelo Instituto Superior de Educação Nossa Senhora do Sion de Curitiba. Atua como Pedagoga/Psicopedagoga. Também é formadora local desde 2013 do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Possui formação em Niterói-RJ para ser uma Multiplicadora do Método Fonovisuoarticulatório “Método das Boquinhasâ€.

MAIS INFORMAÇÕES E AGENDAMENTOS

Telefone: (47) 99730-3106

E-mail: josiane@metododasboquinhas.com.br

www.facebook.com/josiane.dossantos.731

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.