Realizada a abertura da 20ª Semana Nacional de Museus em Rio Negro

Por Assessoria - 16/05/2022

Na manhã de hoje, 16 de maio, aconteceu a Abertura da 20ª Semana de Museus em Rio Negro. Com o tema “O Poder dos Museusâ€, o Museu Histórico Professora Maria José França Foohs recebeu os alunos do 4º ano da Escola Municipal Ana Zornig, acompanhados da professora Zeli.

Além de conhecer toda a história do Museu, os alunos participaram de uma atividade de ‘caça ao tesouro’ e conheceram o gabinete do prefeito de Rio Negro, James Karson Valério, onde receberam livros de histórias infantis.

A Semana de Museus é uma temporada cultural coordenada pelo Ibram que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio). A abertura do evento foi promovida pela Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Participaram o prefeito de Rio Negro, James Karson Valério; o vice-prefeito, Alessandro von Linsingen; e a secretária de Cultura e Turismo, Jussara do Rocio Heide.

VISITE

O Museu Histórico Professora Maria José França Foohs está localizado anexo ao Seminário Seráfico São Luis de Tolosa.

O atendimento é de terça a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Aos sábados, domingos e feriados das 13h30 às 17h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A entrada é gratuita.

Grupos maiores podem agendar com antecedência pelo telefone ou whatsapp (47) 3643-7664.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.