Rio Negro comemora a 126ª edição da Festa do Senhor Bom Jesus da Coluna

Por Gazeta de Riomafra - 04/08/2018
Procissão do Senhor Bom Jesus, a qual percorre as ruas centrais de Rio Negro, atravessando até Mafra com retorno ao santuário, deverá reunir milhares de fiéis às 17h

Nos próximos dias será realizada em Rio Negro a 126ª Festa do Senhor Bom Jesus da Coluna, em honra ao padroeiro da cidade.

O evento – que ocorre no centro da cidade – é o mais tradicional da cidade e reúne sempre um bom público. A programação social da festa teve início no dia 14 de julho com o Jantar dos Italianos.

Serviço completo de bar e cozinha, missas e conceituadas atrações musicais animam o evento durante todo o dia de hoje. Ponto alto da festa é a tradicional procissão, na próxima segunda-feira às 17h.

Chegando ao seu 126º ano, a Festa do Senhor Bom Jesus da Coluna deve reunir milhares de fiéis durante neste final de semana em Rio Negro, repetindo a tradição das edições anteriores do evento. Várias atrações estão previstas, além das celebrações religiosas, como o novenário do Senhor Bom Jesus, que está acontecendo todos os dias às 19h, desde o último dia 28, que irá até amanhã 05, inclusive shows musicais comas as bandas sertanejas católicas como Álvaro & Daniel no domingo 05 e na segunda-feira dia 06 as bandas, Fogo de Chão e Karisma.

Na área gastronômica, haverá vendas de coxa de franco, churrasco, maionese aluske, pastel, bolos e bebidas. Também no domingo, acontecerá à tarde da amizade às 14h e o encerramento das novenas, com o show de Alvaro & Daniel.

Na segunda-feira dia 06, a programação será intensa, iniciando bem cedinho às 6h da manhã, com a alvorada festiva, seguido da missa às 7h30min, em seguida às 10h, outra missa em louvor ao Senhor Bom Jesus da Coluna. Às 12h acontecerá o tradicional almoço, com completo serviço de bar e cozinha, acompanhado do famoso churrasco; as 14h, a tarde da amizade. E o ponto alto encerrando os festejos, a procissão, com o mesmo trajeto dos anos anteriores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Festa na Igreja Bom Jesus da Coluna na década de 30
Igreja Matriz Bom Jesus da Coluna no ano de 1918
Foto: Leandro Pereira
Foto: Miguel Luiz

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.