Rio Negro ganha um novo e bonito canteiro de flores no Centro
Há 3 meses
Por Assessoria

Uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Negro trabalhou na área que fica localizada atrás do antigo Paço Municipal, no Centro, para gerar um novo e bonito canteiro de flores. Os trabalhos foram concluídos nesta terça-feira.

No local havia espécies exóticas de árvores – grandes e altamente invasoras – que limitavam a segurança pública no local devido à baixa visibilidade que as mesmas causavam. Com as árvores exóticas o local também era utilizado para o acúmulo de lixo e até como “banheiro” por transeuntes.

Após o trabalho realizado pela equipe, apenas árvores nativas ficaram no local, como é o caso da Jerivá. E para deixar o ambiente ainda mais bonito, o local foi preparado para receber um jardim.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As mudas de flores já foram plantadas e em breve o colorido das plantas tornará este espaço propício para belas fotos em família ou com os amigos, chamando, inclusive, a atenção dos turistas que chegam ao município de Rio Negro pela Ponte Interestadual Coronel Rodrigo Ajace.

CUIDADOS

Os canteiros de flores deixam a cidade de Rio Negro cada vez mais colorida, cheirosa e formosa para todos os rio-negrenses e visitantes.

A Prefeitura trabalha para deixar a cidade sempre bonita, mas a colaboração da população é fundamental para que os ambientes fiquem sempre bem cuidados. É preciso cuidar, por exemplo, para não jogar o lixo no chão e não permitir que animais domésticos destruam os canteiros, entre outras ações de cidadania.

ECOLOGICAMENTE CORRETO

Além de belos, os canteiros de Rio Negro são especiais porque todo o processo de cultivo no viveiro municipal é ecologicamente correto.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, utiliza substratos de compostagem e também húmus de minhoca, que é um adubo natural de baixo custo resultante da decomposição de matéria orgânica digerida por esse anelídeo.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.