Através das redes sociais, o prefeito Alessandro Cristian von Linsingen e o vice-prefeito Marcelo Wotroba anunciaram que neste ano o município de Rio Negro não terá a Festa da Colonização.
O motivo é a falta de recursos financeiros para a festa dentro do orçamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Para a realização do evento neste ano a Prefeitura precisaria utilizar os recursos livres, que podem e serão aplicados na saúde e outras áreas consideradas prioridade pela atual gestão municipal.
Mas as comemorações dos 155 anos de história de Rio Negro serão realizadas de outras formas. Em escolas, por exemplo, serão realizadas atividades para celebrar a data do aniversário do município.
Leia o comunicado e o vídeo na íntegra:
“Sem festa da colonização esse ano. Depois de estudarmos com responsabilidade o orçamento do município, entendemos que o momento pede escolhas conscientes. A Festa da Colonização sempre foi importante, mas agora a prioridade é maior: cuidar das pessoas. Em vez de investir recursos em uma grande festa comercial que custa muito caro aos cofres públicos vamos direcionar esse dinheiro para áreas sensíveis como saúde, educação e bem-estar da população. Isso não significa que deixaremos de comemorar. Pelo contrário! Vamos celebrar o aniversário da nossa cidade de forma mais próxima. Rio Negro é feita por cada um de nós, e este é o momento de mostrar que o maior presente que podemos dar à nossa terra é investir em quem vive nela”.