Rio Negro oferece cursos gratuitos de confeitaria, petiscos e comida de boteco
Há 23 horas
Por Assessoria

Através da parceria do Município de Rio Negro com o Programa Senac de Gratuidade, dois excelentes cursos gratuitos estão à disposição da população:

Técnicas de Confeitaria – 60h

O curso aplica técnicas de confeitaria de acordo com as fichas técnicas de produção e as boas práticas para serviços de alimentação.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 30/09. As aulas ocorrerão de 28/09 a 19/10/2026, das 8h às 12h de segunda a sexta-feira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Técnicas de Petiscos e Comida de Boteco – 15h

Durante o curso os seguintes conteúdos serão apresentados: história da culinária de boteco; mise-en-place: insumos, equipamentos e utensílios; preparo de petiscos e comidas servidos em botecos; apresentação das preparações; armazenamento e distribuição.

As inscrições para este curso ficarão disponíveis até o dia 26/10. As aulas ocorrerão na segunda-feira das 8h às 12h no período de 19/10 a 16/11/2026.

Para ambos os cursos há 15 vagas disponíveis. Para participar é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e o 5º ano do Ensino Fundamental. Também é preciso ter uma renda per capita familiar de até dois salários mínimos (soma do rendimento de todos os membros da família empregados, dividido pelo número de integrantes da família).

O Programa Turismo em Foco ocorre através de uma parceria entre a Fecomércio e a Secretaria de Estado do Turismo. É destinado ao fortalecimento da mão de obra dos setores de hospitalidade e turismo no Paraná.

Para realizar a inscrição basta acessar os sites:

Técnicas de Confeitaria: https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=38&tc=202600096

Técnicas de Petiscos e Comida de Boteco: https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=38&tc=202600097

    Click Riomafra
    © 2026. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.