Rio Negro realizou o curso básico de smartphone

Por Assessoria - 20/05/2022

Nesta semana, entre os dias 17 e 19 de maio, foram realizadas as aulas do Curso Básico de Smartphone em Rio Negro. O Curso é uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná – SEJUF, através do Departamento de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa em parceria com a Prefeitura Municipal – Secretaria de Assistência Social. As aulas são gratuitas e destinadas a pessoas acima de 50 anos.

A ação faz parte do programa Inclusão Digital para Pessoas Idosas e está incluída no segundo Plano Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. Trata-se de um importante parceria da Prefeitura com o Governo do Estado do Paraná, que está cedendo os professores por meio da CELEPAR – Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná e a Secretaria de Assistência Social do município, que providenciou o espaço físico, o processo de inscrições e o transporte gratuito aos participantes.

“A população idosa, a partir do momento em que ela se sente inserida, se sente parte da sociedade digital, também consegue se conectar, fortalecer os vínculos familiares, conversar com as pessoas, conhecer outros universos. É uma possibilidade. É um exercício da nossa cidadania como pessoa, sujeito de direitosâ€, afirmou a chefe do Departamento de Políticas para Pessoa Idosa, Adriana Oliveira.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.