Rio Negro receberá obras de saneamento básico do Estado

Por Gazeta de Riomafra - 10/05/2016

O município de Rio Negro estará recebendo obras de saneamento básico ainda este ano, beneficiando diversas famílias com este projeto. Segundo informações, será realizada a travessia da água tratada pela Sanepar, nas imediações do pedágio na BR–116, garantindo que o sistema de água tratada irá passar para o outro lado da rodovia, atendendo aos bairros que ainda não possuem o saneamento.

Atualmente, 52% do território municipal são atendidos com a rede de esgoto. O objetivo do projeto é atingir cerca de 72%, beneficiando diversas famílias que ainda não recebem o saneamento.

Além disso, projetos para que aumente a produção de água tratada no município estão sendo implantados, onde, deverá atender a demanda da população e ao consumo de água necessário. O projeto visa solucionar os problemas existentes no município com a falta de água e falta de tratamento, onde, dentre três ou quatro anos, a população não deverá ser prejudicada com este problema, investindo na capacitação e produção da mesma, já que este projeto deverá atender os próximos 30 anos para o atendimento e tratamento da água no município. Serão licitados também, projetos com rede de esgoto com elevatória no bairro Passa Três, atendendo parte da população do bairro Bom Jesus e todo o MotoCross.

Ampliação de projetos como, a retomada as obras da Vila Paraíso e Vila Militar também foram licitadas, melhorando a qualidade de vida da população. Ao todo, será cerca de R$ 300 mil investidos para atender ao saneamento básico.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.