Rio Negro registra mais duas mortes causadas pela Covid-19; já são 28 óbitos

Por Redação Click Riomafra - 16/02/2021

A cidade de Rio Negro chegou nesta terça-feira (16) aos 28 óbitos causados pela Covid-19. Duas mortes causadas pela doença foram confirmadas na manhã de hoje. São duas pessoas da mesma família.

VACINAÇÃO

Nesta terça-feira os profissionais que receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nos dias 20 e 21 de janeiro, receberam a 2ª dose.

Nesta fase da vacinação, os idosos com 88 e 89 anos de idade serão vacinados no dia 17 de fevereiro (quarta-feira), das 08h às 12h no sistema Drive Thru, na Rua 7 de Setembro, 40, Centro, em frente à Vigilância em Saúde, ao lado da Praça João Pessoa. É preciso levar a carteira de vacinação e documento com foto.

Acamados ou com mobilidade reduzida serão vacinados no próprio local. O agendamento deve ser feito direto na Unidade de Saúde mais próxima da residência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

LEIA TAMBÉM: Boletins atualizados sobre o coronavírus em Rio Negro e Mafra

Coronavírus: o que você precisa saber e fazer para prevenir o contágio

Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.