Rio Negro terá horário estendido para a aplicação de vacina contra a Influenza
Há 6 meses
Por Assessoria

A partir desta semana as unidades de saúde de Rio Negro ficarão abertas até às 20h na quarta-feira. O horário estendido tem como objetivo facilitar o acesso à vacinação contra a gripe (Influenza) para quem não consegue comparecer durante o dia.

As salas de vacina estarão abertas e prontas para receber toda a população acima de seis meses de idade.

A vacina é segura, gratuita e fundamental para evitar complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus, mas infelizmente a procura ainda é pequena.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O município de Rio Negro aplicou 7.482 vacinas contra a Influenza do início da campanha anual até esta segunda-feira (02). A cobertura vacinal para gestantes, crianças idosos é de 47,23%. Os dados são do Vacinômetro Nacional do Ministério da Saúde.

A situação atual é preocupante, pois um novo levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra que o Paraná registrou, desde o começo do ano e até agora, 10.038 casos e 469 mortes de pacientes hospitalizados por Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs). O trabalho evidencia que só na última semana foram 783 casos e 33 óbitos computados. Dentre os dados, 801 casos 74 mortes correspondem a SRAGs por Influenza.

Na última semana, a Sesa autorizou a abertura de novos leitos para atender a crescente demanda relacionada a casos de internação por SRAGs. São 58 leitos nas regiões de Ponta Grossa, Curitiba e Foz do Iguaçu.

O Vacinômetro Nacional mostra que o Paraná registrou a aplicação de 2.336.173 vacinas contra a Influenza, sendo que apenas 40,80% do grupo prioritário de gestantes, crianças e idosos procurou pela imunização. A meta do Ministério da Saúde é atingir 90% de cada um destes grupos.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.