
Rua Maximiano Pfeffer
Rio Negro terá um investimento estimado de R$ 18.673.727,52 para a recuperação da pavimentação asfáltica de importantes ruas. Nesta terça-feira o prefeito em exercÃcio, Marcelo Wotroba, esteve reunido com o secretário municipal de obras, Maicon Aleffer do Prado, e com o engenheiro Vinicius Schmidt para tratar do assunto.
Para este projeto de recapeamento de vias urbanas foram selecionadas ruas de grande circulação de veÃculos. A seleção levou em consideração as demandas de fluxo local, situação atual da vida útil do revestimento e o impacto gerado no fluxo de tráfego municipal.
As vias selecionadas são:
São obras aguardadas há tempos pela população e que agora serão colocadas em prática pela Prefeitura Municipal com o apoio do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria das Cidades.
A obra na Rua Maximiano Pfeffer no bairro Estação Nova, por exemplo, terá inÃcio logo após o viaduto, passando pela região da escola Ana Zornig. A rua também dá acesso à Prefeitura Municipal e ao parque ecoturÃstico, localizados na Rua Juvenal Ferreira Pinto. Também é utilizada diariamente por veÃculos vindos do interior. Portanto, o recapeamento desta e demais ruas irá gerar mais segurança e conforto viário aos cidadãos e turistas.
A previsão é que as obras sejam concluÃdas ainda em 2026. Para garantir mais agilidade nos trâmites legais referentes ao processo de licitação, o MunicÃpio de Rio Negro realizará a adesão à Ata de Registro de Preços nº 11/2025, decorrente da Concorrência Pública nº 02/2025, do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Caminhos do Tibagi. A Ata tem como objeto o registro de preços para a contratação de empresa especializada em execução de obras de infraestrutura com fornecimento de materiais.
