Rio Negro terá Sesc Cidadão neste sábado

Por Gazeta de Riomafra - 20/07/2019

Trabalhadores do comércio, seus dependentes e a comunidade em geral de 12 cidades do estado terão a oportunidade de conhecer de perto os serviços ofertados pelo Sesc PR em ação simultânea realizada no dia 20 de julho, por meio do projeto Sesc Cidadão. O evento será realizado em unidades de serviço do Sesc com base na área de atuação da entidade com foco na cidadania.

No Sesc Rio Negro dentre as atividades programas estão o Brechó Social, com doações da Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR à disposição da população; Cadastro de clientes; aulões no Espaço Conexão e de dança livre; avaliação física e divulgação do Circuito de Corridas; jogos de tabuleiro; livros do projeto Leia e Troque; exibição do catálogo de filmes do CineSesc, além de orientações de educação em saúde sobre a Dengue e o escovódromo do OdontoSesc.

Além das ações do Sesc o evento conta com parceiros como: o Senac, com orientações para empregabilidade e testes rápidos de glicemia e colesterol; a Polícia militar, com orientações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); o Exército Brasileiro, com a regularização situação militar e orientações para alistamento, além da campanha de saúde, com aferição de pressão.

A Prefeitura de Rio Negro também estará no evento com diversos serviços ofertados ao cidadão, por meio de suas secretarias, com serviços como regularização de cadastro Bolsa Família; testes rápidos de Aids e Sífilis; campanha de vacinação; orientações sobre vigilância sanitária e saúde bucal, entre outras.

Confira abaixo outros parceiros do Sesc Cidadão presentes no evento:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– Agência do trabalhador/Sine: emissão da carteira de trabalho e oferta de vagas de emprego;

– Correios: Pré-cadastro do CPF;

– OAB: Orientações jurídicas;

– Afubra: orientações sobre projeto Verde é vida e coleta de óleo de cozinha;

– Caixa econômica Federal: orientações sobre o programa Minha casa, minha vida;

– Feira da lua;

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– Espaço de gastronomia;

– Entre outros.

O Sesc Cidadão também será realizado nas unidades do Sesc de Matinhos (Caiobá) Curitiba (Esquina), Campo Mourão, Guarapuava,  Jacarezinho, Londrina, Toledo, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e União da Vitória, que receberão atividades diversas na data com programação personalizada. Consulte os serviços ofertados por cidade pelo site www.sescpr.com.br.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.