Riomafrenses sugerem que haja fiscalização nas máquinas de “pescar” prêmios

Por Redação Click Riomafra - 12/08/2020
Máquina era programada para a cada 22 jogadas, sortear um brinde – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na cidade de Joinville-SC, uma máquina grua de bichinhos de pelúcia foi apreendida nesta segunda-feira (10). Segundo a Polícia Civil, a máquina era programada para fraudar o resultado das tentativas de coletar o prêmio.

O caso foi descoberto pela Polícia Civil após uma denúncia. A máquina estava em um estabelecimento comercial, em um local que havia intensa movimentação de pessoas. Após a apreensão, ela passou por perícia do Instituto Geral de Perícia (IGP). No laudo foi constatado que o objeto estava programado para a cada 22 jogadas, sortear um brinde.

Após a repercussão deste caso, alguns riomafrenses enviaram mensagens ao Click Riomafra sugerindo uma reportagem local sobre essas máquinas. Um dos usuários comentou: “Seria interessante Mafra fiscalizar essas máquinas, já que é praticamente impossível pegar o prêmio”.

É comum encontrar os equipamentos em bares, lanchonetes e supermercados de Rio Negro e Mafra. O objetivo é “pescar” um prêmio utilizando uma garra móvel. Muitas vezes, ela chega a capturar o objeto, mas o solta ainda no ar. O valor varia, mas em média cada jogada custa R$ 2,00.

Com o resultado em Joinville, o laudo foi encaminhado à Delegacia de Polícia que agora irá verificar se houve a prática de exploração de jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele. A pena pode chegar de três meses a um ano de prisão, além do pagamento de multa.

 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.