Rionegrense Rick Santos lançará seu primeiro CD solo

Por Redação Click Riomafra - 06/12/2018

O cantor rionegrense Rick Santos lançará o seu primeiro CD solo titulado “O Caminho” no próximo dia 16. O evento será realizado às 19h no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Rio Negro. Os ingressos são limitados e estão à venda na secretaria paroquial. Também há para venda o CD ao custo de R$ 10. No dia 23 de novembro de 2014 o cantor Rick Santos foi o grande ganhador do Festival Som & Emoção, promovido pela Fundação João XXIII e Rede Nova de Comunicação.

Rick Santos no Festival Som & Emoção

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Prezados Sres (as),
    Gostaria de pedir que fizessem uma matéria ampla a respeito dos Colégios Cívico Militares.
    Porque esta mudança se deu de forma rápida, sem muito tempo de a população compreender direito como serão as novas diretrizes destes colégios.
    Ocorre que nem todo colégio tem estrutura física para suportar as mudanças.
    Daí, há a intenção de adicionar uma aula a mais no currículo, mas não ficou esclarecido como seria esta mudança, uma vez que apenas acrescentar uma hora-aula não é possível devido aqueles alunos que dependem de transporte escolar.
    Isso deve ficar bem esclarecido junto aos pais, alunos e professores antes do início das aulas. Por que ainda dá tempo de matricular em outros colégios e/ou confirmar a aceitação no novo formato.
    Qual será realmente a função do Diretor Cívico Militar?
    Qual serão as funções dos Monitores Militares?
    Bem sabemos que nestes colégios os alunos deverão estar uniformizados, entrarão em forma, cantarão o Hino Nacional, Hino da Bandeira e não será permitido conversas paralelas enquanto estiverem em forma, e muito menos o uso de celulares.
    “Teremos aulas adicionais de Português, Matemática e Civismo, para estudar leis, Constituição Federal, papel dos três poderes, ética, respeito e cidadania. Os alunos vão estudar mais”, explica Feder. No Ensino Médio, haverá, ainda, a adição da disciplina de Educação Financeira.
    Além de questões curriculares, outra mudança trazida pela nova modalidade de ensino — que será aplicada em escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio — é a gestão compartilhada entre civis e militares. O diretor-geral e o diretor auxiliar permanecem sendo civis e as aulas continuam sendo ministradas por professores da rede estadual, enquanto o diretor cívico-militar será responsável pela infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares. Haverá, também, de dois a quatro monitores militares, conforme o tamanho da escola.
    Segundo a secretaria, o diretor civil é quem terá poder de decisão. A orientação disciplinar deve ser mais rígida, mas não tão severa quanto nos colégios do Exército, por exemplo.
    "Nos colégios militares há uma forte tendência para formação para a carreira militar. Não é o caso do cívico-militar. Mas há, sim, um apreço maior, uma formação maior da disciplina, dos valores cívicos", explicou o diretor-geral da Seed, Gláucio Dias.
    “Haverá um foco um pouco maior em atividades cívicas, em entender o 7 de setembro, o 15 de novembro, o 19 de dezembro, os nossos símbolos pátrios e nossos heróis nacionais, que participaram da constituição da nossa pátria”. Ele acrescenta que a proposta do colégio cívico-militar é dar ênfase maior também na disciplina. “Na questão da ordem, da constância, da diferenciação do certo e do errado. Tem uma disciplina um pouco mais rígida do que o colégio tradicional. ”
    Entretanto, eu pediria uma entrevista com o Responsável da SEED, o Diretor do Colégio Militar de Curitiba e do Colégio da Polícia Militar afim de que vocês possam ter uma ideia mais aproximada de como serão tratados os alunos, e quais serão realmente as mudanças que ocorrerão.
    Até porque, muitos pais de jovens rebeldes e indisciplinados estão “achando” que os policiais irão reeducar seus filhos, e não é isso que vai ocorrer. A responsabilidade pela educação das crianças e jovens continua sendo dos pais e tutores legais.
    E como realmente será para os alunos, não há clareza suficiente para entenderem que a rotina será bem diferente no próximo ano nestes colégios. Daí a importância do Jornal fazer uma matéria bem completa e ampla a respeito.
    *Mesmo que já tenham realizado divulgação deste assunto, peço a gentileza de que refaçam, pois muitos pais e alunos ainda não compreenderam direito a mudança.
    E isto se faz necessário porque muitos alunos indisciplinados, serão chamados atenção pelos militares e que por consequência, os pais serão chamados para uma conversa, e dado a liberdade que tiveram até os dias atuais, podem não aceitar muito bem, e gerar descontentamento e transtornos de violência contra os professores e contra os militares.
    Para que se evite isso, é muito importante uma clareza enorme para a sociedade sobre estas mudanças. Pois aqueles que não concordarem com a nova rotina, ainda podem optar por outros colégios.
    Conto com vossa compreensão e colaboração.
    Eriberto Kotelak

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.