Rionegrense será homenageado na 13ª edição do troféu Guerreiro do Comércio

Por Assessoria - 09/07/2018

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em comemoração ao dia do comerciante, promove na sexta-feira (13), a 13ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses.

Neste ano, 45 empresários ligados a sindicatos filiados à Fecomércio PR serão agraciados com a homenagem, em Curitiba, em evento celebrado no Centro de Eventos Expo Unimed, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

COMENDA

Na oportunidade em que premia empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”. A honraria completa 50 anos de existência em 2018, destacando importantes nomes do cenário paranaense.

Desde sua criação, a homenagem foi entregue a apenas 23 personalidades e, nesta edição, contempla outras três: o Coronel da Reserva da Polícia Militar do Paraná, Sérgio Luiz Malucelli; o Administrador de Empresas de Logística, Luiz Henrique Tessutti Dividino, e o Serventuário da Justiça, Waldemiro Weiss.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Aos homenageados serão entregues medalhas no formato da Cruz de Malta – um desenho formado por oito pontas –, que representa uma pessoa observadora, confiável, inventiva, habilidosa, distinta, sábia, perseverante e encorajadora.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt, pontua a importância de reverenciar tão importantes personalidades e empresários paranaenses. “Com as dificuldades enfrentadas pelo país na área político-econômica, o comércio vem lutando valentemente pela sua sobrevivência e pela sua adequação aos novos tempos de transações digitais. São dois desafios de natureza distinta, mas de igual importância e intensidade. Por isso é tão importante reverenciarmos aqueles que se destacam na sua atividade, pelo dinamismo, pela inovação, pelas estratégias de marketing e de venda”, destaca Bittencourt.

HOMENAGEADO DE RIO NEGRO

WALDEMIRO WEISS

Cartorário do Registro de Imóveis da cidade de Rio Negro, Waldemiro Weiss atuou até o ano 2017 como serventuário da justiça, quando completou 62 anos na atividade.

Nasceu em 1932, em Poço Frio, localidade do interior de Rio Negro. Oriundo de uma família simples de descendentes de alemães, foi o único dos quatro filhos que teve oportunidade de sair do trabalho do campo para dedicar-se aos estudos e ao serviço militar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, graduou-se em Contabilidade e participou de cerca de 20 congressos, percorrendo todo o país para profissionalizar-se como cartorário. Waldemiro Weiss foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negro na década de 1970. Em sua carreira política foi um dos principais agentes para a criação das avenidas marginais da BR-116 em Rio Negro, Piên e Campo do Tenente. Por meio desse projeto, os municípios puderam crescer e desenvolver-se economicamente e de maneira independente da rodovia que os percorre.

Profundo conhecedor da legislação imobiliária, na última década atuou de forma valorosa junto à prefeitura para resgatar por Domínio Direto um terreno que havia pertencido a uma propriedade privada.

Devolvido ao uso do poder público, isento de qualquer ônus ou pendência, o terreno foi doado ao Sistema Fecomércio Sesc Senac PR para a construção de uma unidade integrada Sesc Senac em Rio Negro. A obra foi entregue em junho de 2018.

Objetivo e direto em suas convicções, acredita que sua vocação foi e é ser útil à sociedade, oferecendo seu conhecimento por meio de sua função cartorária. Atualmente presta assessoria jurídica na cidade.

Por seu trabalho como cartorário por muitos anos, respeitado em toda a cidade, e pela colaboração com o desenvolvimento do comércio da região, por sua contribuição na instalação das unidades do Sesc e do Senac em Rio Negro, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR concede a Waldemiro Weiss, cartorário da cidade de Rio Negro, a comenda Ordem do Mérito do Comércio do Paraná.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.