Rionegrenses pedem ações mais efetivas da polícia no município

Por Gazeta de Riomafra - 18/04/2019

Na última semana autoridades municipais de Rio Negro, foram recebidos em audiência pelo secretário de Estado da Segurança Pública, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, e com a cúpula das Policias Militar e Civil do Paraná.

O objetivo da audiência foi a solicitação de melhorias na área de segurança no município, como disponibilização de nova viaturas, o aumento do efetivo policial, e a realização de ações mais efetivas das forças de segurança no policiamento preventivo e ostensivo, com um número maior de abordagens e revistas em suspeitos.

A preocupação da população de Rio Negro é com o aumento, tanto na cidade quanto no interior, do número de furtos, assaltos a mão armada, e do uso livre de drogas. Na opinião dos dois poderes com um policiamento mais ostensivo estes índices devem cair.

Mesmo após a criação, no ano passado, da Companhia da Polícia Militar em Rio Negro, os problemas com a falta de efetivo e com viaturas continuaram iguais.

Segundo informações, hoje são apenas 21 policiais trabalhando para atender Rio Negro (33.922 habitantes), Campo do Tenente (7.894 habitantes), Piên (12.606 habitantes) e Quitandinha (18.873 habitantes), número insuficiente para cobrir toda a região e uma população que ultrapassa 73.295 habitantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.