Saúde de Rio Negro reduz fila do SUS com mutirão de ultrassonografia
Há 7 meses
Por Assessoria

Um mutirão de exames de ultrassonografia foi realizado nesta quarta-feira em Rio Negro no Complexo Municipal de Saúde Oscar Koster. O objetivo é diminuir a demanda existente sobre esta especialidade.

A ação é resultante de uma parceria entre a Prefeitura de Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP).

Somente hoje 110 pacientes foram atendidos com exames de ultrassonografia de mamas, ultrassonografia transvaginal e ultrassonografia de articulação. Os pacientes foram contatados e previamente agendados através do sistema do COMESP.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito Alessandro Cristian von Linsingen esteve no local e conversou com pacientes e com a médica ultrassografista Carla Segatto, que atua no COMESP e juntamente com a enfermeira Elizângela Cruz realizou os atendimentos.

“Queremos colocar a fila de espera em ordem. Esse é um compromisso. Já iniciamos o trabalho com outras ações e hoje a fila andará ainda mais com 110 pessoas sendo atendidas. Hoje é um dia muito importante para a saúde de Rio Negro”, enalteceu o prefeito.

O Consorcio Metropolitano de Saúde do Paraná foi criado em novembro de 2005 e é constituído sob a forma jurídica de direito privado, formado pelos 28 municípios da Região metropolitana de Curitiba e Guaratuba no litoral do Paraná. Tem como objetivo principal melhorar a qualidade da assistência da atenção especializada dos municípios consorciados.

Outros mutirões devem ocorrer em Rio Negro ao longo do ano com o mesmo propósito de suavizar a fila de espera por exames.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.